Tive a honra de produzir, cá em Portugal, ferramentas de comunicação a este grande artista contemporâneo, Antonio Spinosa.

Do flyer e das fotografias da Obra em produção em Aveiro, ao registro fotográfico e audiovisual em sua inauguração, em Lisboa.

“Elementos em Fragmentos” provoca a nossa imaginação simbólica. É espiritual, é emocional, é material, é aço, é natural!

Ao contempla-lo, a nossa mente busca associações com os símbolos que temos registrados, a partir das nossas experiências existenciais.

Os “Fragmentos”, dissociado do todo, revela-nos formas da natureza, forma das formas do nosso cotidiano e a forma que a nossa mente quiser dar. Afinal, é liberdade. É um voo imaginativo. São todas as possibilidades que temos e trazemos como “centelhas” do todo!

Os “Elementos” fala-nos da temporalidade, de tudo que, nesta dimensão, sofre a coroação do imperdoável tempo.

Diz-nos das possibilidades de criarmos outras formas e jeitos diferentes de uma mesma forma.

Propõe-nos diferentes encaixes que revelam outras realidades… e tudo isto, na beleza do aço corten que se transmuta com o destrutivo e modificador tempo.

Eu sou Agradecer, António, por esta oportunidade de produzir comunicação à maneira que gosto, de factos e de realidades que me inspiram e fazem-me sentido

Portanto, “Elementos em Fragmentos” ao falar das formas, da temporalidade, do simbólico, das possibilidade e da vida, fala-nos de ESPIRITUALIDADE!

Fabiano Viana

Jornalista
Video | Designer | Fotos

Open chat