Há muito tempo já é conhecido que as coisas do mundo material não são exatamente como nossos olhos vêem. Sabemos que os objetos e tudo que existe no universo é feito de energia – Partículas do Átomo.

A teoria das cordas é a tentativa da ciência para explicar a unidade das leis existentes no Universo que conhecemos – ou seja, unificar tudo numa só teoria.

O interessante é que os físicos fizeram alguns cálculos, e chegaram à conclusão da existência de multiverso, a existência de universos paralelos ao nosso. Na prática, isso significa que pode ter uma cópia de você existindo em um outro universo, porém, fazendo coisas diferentes do que você faz nessa vida. Pode ter uma cópia de você que é dentista, cientista, músico, escritor, artista plástico etc.

Eu, particularmente, gosto muito da teoria das cordas. Porém, quero acrescentar um dado importante que vejo que passa despercebido. Para mim, a comprovação de um multiverso, também tem haver com a multiplicidade do 1 que se tornou muitos – no meu multiverso VOCÊ e EU somos 1. Desse modo, podemos imaginar que você e eu, e todas as pessoas, somos universos de uma mesma coisa existindo paralelamente – assim eu sou o artista plástico da sua vida paralela, e você está sendo as minhas outras possibilidades de existência.

Se quero encontrar universos fora desse universo, é possível! Mas posso encontrar muitos universos olhando apenas para fora de mim mesmo. Cada um de nós está particularmente dotado da capacidade de criar seu próprio universo.

Antonio Spinosa  São Paulo, 21 de Julho de 2020


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *